Todo escritor precisa saber como traçar uma história

Eu sei. Eu sei.

Você é uma calça.

Você é um rebelde e não quer que ninguém conte como você tem que contar sua história.

Se você planeja seu livro, vai ficar entediado e não quer mais escrevê-lo e quem é que está ajudando?

Plotting vai arruinar a sua história. Isso matará sua arte. Você não pode traçar.

Confie em mim, eu estive lá.

Mas então eu vendi meu primeiro livro. Para pinguim! Eu era uma verdadeira calça e a Nação Viral me levou dois anos para escrever e agora, aqui estavam todos os meus sonhos se tornando realidade.

E então meu editor ligou e disse: “Você pode me dar uma sinopse do livro dois até segunda-feira?”

Qual o real. . .

Eu tenho que saber o que meu livro é sobre antes de escrevê-lo?
Com um prazo de seis meses para o primeiro rascunho e um editor que queria aprovar os fundamentos da história antes mesmo de começar a escrevê-la, tive que me ensinar a tramar.

Não só isso, mas com uma personalidade rebelde, eu tive que me ensinar a amar tramando ou eu simplesmente não faria isso.

Eu fiz isso. Fui a uma conferência onde ouvi Alexandra Sokoloff falar sobre traçar de uma maneira que eu nunca tinha ouvido antes. Traçar quase como um projeto de artesanato. E estudei a Jornada do Escritor, de Christopher Vogler.

Desenvolvi meu próprio jeito de fazer um enredo flexível que me permita escrever com mais rapidez e eficiência, mas não anulei a criatividade de descobrir algo novo sobre a minha história enquanto escrevia.

Plotagem mudou minha vida. Sim, aconteceu.

A coisa é, para ser um bom escritor, você precisa saber como traçar uma história.
Mesmo se você acha que nunca faz isso.

Às vezes eu falo com um escritor que apenas insiste que eles nunca tramam. Escritores bem-sucedidos e prolíficos que realmente acreditam que eles simplesmente nunca planejam.

A coisa sobre essas pessoas? Se eles realmente escrevem livros que as pessoas querem ler e os escrevem até o final regularmente, eles internalizaram o processo de plotagem.

Eles não se sentem como se estivessem planejando, porque não estão sentados com um esboço ou esboço escrito. Mas eles ainda estão fazendo o trabalho. Apenas em seus cérebros. Como mágicos ou algo assim.

Se você é aquele escritor, então continue meu amigo. Você é especial e excepcionalmente talentosa e eu estou com um pouco de inveja.

Mas se você se apega à sua calça, recusando-se a conspirar, mas também nunca terminando um romance. Bem, essa é uma história diferente, todos juntos. Especialmente se você estiver preso na área do Ato II do seu livro. Você sabe, a parte em que as coisas ficam complicadas e podem fluir.

A parte em que uma ideia nova e brilhante com um ato brilhante e belo que eu possa manter em sua cabeça de uma só vez aparece e distrai você.

Se você é aquele calça, precisa aprender a tramar.
Mesmo se você nunca se sentar com uma placa de enredo novamente. Você precisa saber como fazer isso, para que você possa internalizar o processo exatamente como aqueles escritores talentosos.

Isso irá mudar sua vida.

Você pode aprender mais sobre meu método aqui.

Oficina de Plotagem
*

O Workshopn de Plotagem-writers.teachable.com
Aqui está minha arma secreta para ficar com o que quer que seja.


Advertisement